segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FALANDO DO MEU DIA.17 DE NOVEMBRO DE 2014;


HERLON FALANDO:

PRIMEIRAMENTE AGRADECENDO A DEUS.





"Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem
do Deus invisível,
o primogênito
sobre toda a criação, pois nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas,
e nele tudo subsiste." Colossenses 1:12-17

Herlon Falando: Ao comentar o dia de hoje, que é meu aniversário de 42 anos de vida, que para mim esta sendo um dia muito comum, pois estou no meu último dia de férias, o fim do descanso merecido do guerreiro, contudo ao analisar este ano de vida na perspectiva familiar, profissional, politica e pessoal, percebi grandes mudanças até em mim.


Na politica, como foi um ano eleitoral, ao analisar esta eleição percebi que o Brasil esta em constante mudança, a politica nacional é fantástica, na maioria das vezes surpreendendo até os mais experientes políticos e complicando a vida dos cientistas como eu nas analises dos fatos. Porem a sabedoria popular que enfatiza que “todo povo tem o governo que merece”, não condiz com a minha expectativa. A minha expectativa é tentar mostrar que o Brasil tem que evoluir em qualquer seja a ideologia partidária tanto faz ser de direita ou de esquerdar. O Brasil tem que ser maior que a vontade de poucos, mesmo que estes poucos sejam mais que 50% da população. Contudo fica o meu ensinamento:
Participar para modificar, com participação você tem o direito de compor e colaborar com a construção do conhecimento, o dever de fazer as melhorias na mudança para garantir o melhor para o coletivo, com isso demostrando que a melhor forma é a construção democrática. Mas não basta só participar e colaborar tem que garantir a fiscalização e o comprimento de todo que for acordado durante a construção do conhecimento.

Como é de se notar falar de política não é fácil por mais que todo mundo converse sobre politica, na minha vida falar ou dar uma opinião sobre politica é muito complicada, mesmo em conversar entre meus familiares é muito complicado mesmo, pois iniciar um dialogo, onde quase sempre cada pessoa já tem sua opinião, para mim não é fácil, mesmo sabendo que aquela pessoa quer escutar o que tenho a dizer, mesmo que ela tenho um grande respeito e admiração por mim, pois sei que na maioria das vezes ou quase sempre não vou falar o que ela quer escutar.
Por isso na política aprendi a falar pouco, escutar muito, comentar somente o necessário, contudo nunca deixar de dar meu recado sempre com simpatia, elegância e consideração aos que estão ao meu redor.
Na família, como é de perceber, faço politica até na minha família, sou considerado, porem não hostilizado, parentes todos querido, reuniões familiares me fazem um bem, quando estou com eles em comemorações, aniversários ou qualquer evento onde há confraternização me sinto sinceramente criança de novo, sentimentos por todos “amor” são um só, de alegria por esta ali.
Em casa o que dizer uma mãe maravilhosa e pai que se importa comigo, uma mulher que não mede esforços para esta comigo, mesmo que às vezes somente às vezes eu faça algumas besteiras, três filhas maravilhosos, a primeira princesa fechada, mas segura de suas opiniões a segunda inteligente e meiga além da conta e a terceira a bela e maravilhosa, não que todas sejam lindas, mas esta é de buscar a perfeição.
No campo profissional, o lugar difícil eim!!! é  onde trabalho, pessoas que se acham, desde o pequeno até o mais alto escalão, falta de reconhecimento, em fim se pudesse sair, sairia, mesmo sendo a pessoa que conseguiu através de muita luta mudar o meu setor de trabalho, melhor a qualidade de vida não só minha mais de todos ao meu redor, sem ver que merece ou não.
Não espero nada de minha empresa só o dia em que me aposentarei e tomarei de posse tudo que contribuí junto a ela, além das coisas que ela me deve.

Quanto a mim tudo perpassa por uma gama de vontades, conhecimento e prazeres, lembrando que deste mundo não levamos nada, apenas as coisa que vivemos e sentimos, pois ninguém pode sentir o que você sente, ninguém pode viver coisas que você já viveu, somente você vai sentir o gosto e os desgostos das atitudes tomadas.
Sou feliz com que tenho, quero “sim” sentir novas emoções e proporcionalizar felicidades a todos que me rodeiam.
Amo a vida e queria terminar com dois texto do seriado SMALVILLE, que assistir durante dez anos:

“Luthors não sentem medo. Nós não temos esse luxo. Nós somos líderes. Você tem um destino, Lex. Você não chegará a lugar algum com os olhos fechados.“ – Lionel Luthor

“Eu sou Lois Lane do Planeta Diário e estou aqui para dizer que eu conheço o Borrão.  Foi dito que um verdadeiro herói viria aqui na frente. Bem, o Borrão não pode. Ele sabe que a melhor maneira de nos proteger é ficando longe do sensacionalismo político e continuar sendo exatamente o que precisamos: uma luz na escuridão. Um símbolo para acreditarmos quando não houver esperança. Conheci o coração do Borrão e posso assegurar que suas intenções são boas. Deixem o Borrão ser o herói que precisa ser.“ – Lois Lane

Por tanto na vida temos que ter um muito de herói, mas não devemos desprezar o vilão que guardamos em nosso peito a sete chaves.

MEU BOLO DE ANIVERSÁRIO FEITO POR MINHAS FILHAS:


 

Obrigado por ler minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário